WhatsApp Image 2021-08-23 at 18.02.54

06.outubro.2021

ROCK BRASIL 40 ANOS

Saiba Mais

O Rock Brasil 40 Anos, maior festival de música do ano e primeiro grande evento ao ar livre do Rio de Janeiro desde o início da pandemia, começa no dia 6 de outubro e a pré-venda de ingressos será a partir da próxima semana. Nos dias 2 e 3 de setembro, quinta e sexta-feira, as vendas iniciam no site www.ingressocerto.com.br exclusivamente para clientes do cartão Ourocard, do Banco do Brasil, que também contam com 50% de desconto; e a venda geral dos ingressos está confirmada para sábado, 4 de setembro.

Os shows para 2.500 pessoas acontecerão num enorme palco de 34 x 12 metros montado na Praça da Pira, na Candelária, em uma área de 11.500 metros quadrados, com praça de alimentação – quiosques e food trucks -, postos médicos, espaço instagramável e uma pop up store Osklen Music. Na maior homenagem ao rock brasileiro dos anos 80,  todos os protocolos sanitários exigidos pela Prefeitura do Rio de Janeiro por meio da Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária serão seguidos à risca para garantir a segurança do público, que para entrar nos espaços deverá apresentar certificado de vacinação completa ou teste negativo para Covid-19 realizado nas últimas 72 horas. Além disso, a área, com capacidade para 5 mil pessoas, terá apenas metade da ocupação, garantindo o conforto de todos, além de um mínimo distanciamento.

A poucos metros dali, no Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro, o público poderá assistir, gratuitamente, a exposições de fotos dos anos 80, palestras sobre o rock brasileiro e uma mostra de cinema. A programação do Rock Brasil 40 Anos no CCBB Rio de Janeiro também inclui a apresentação de espetáculos consagrados como Cássia Eller – O Musical; Renato Russo – O Musical; Cabeça, Um Documentário Cênico; e Cazas de Cazuza, além de pocket shows com artistas e bandas como Inocentes, Fausto Fawcett, Uns Eoutros, Claudio Zoli, George Israel, Paulinho Moska, Rodrigo Santos, Julia Mestre, Marcelo Nova, Leoni e Humberto Effe. A venda de ingressos para a programação do CCBB Rio de Janeiro começará em breve.

Na maior homenagem ao rock brasileiro dos anos 80, todos os protocolos sanitários exigidos pela Prefeitura do Rio de Janeiro por meio da Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária serão seguidos à risca para garantir a segurança do público, que para entrar nos espaços deverá apresentar certificado de vacinação completa ou teste negativo para Covid-19 realizado nas últimas 72 horas. Além disso, a área, com capacidade para 5 mil pessoas, terá apenas metade da ocupação, garantindo o conforto de todos, além de um mínimo distanciamento.

Com patrocínio Ourocard, e realização do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) e da Peck Produções, o festival Rock Brasil 40 Anos começa no Rio de Janeiro, mas na sequência terá edições em Belo Horizonte, São Paulo e Brasília, com uma enorme programação musical e cultural que se estende até junho de 2022. Os ingressos para os shows ao ar livre serão vendidos pelo site Ingresso Certo e, para os espetáculos teatrais e pocket shows, pelo site Eventim. As demais atrações no CCBB serão gratuitas e também precisam ter as cortesias retiradas previamente no site Eventim.

Voltar