Código de Ética e Conduta

A Peck Produções acredita e valoriza fortemente seus princípios organizacionais. E para que seu Código de Ética, Conduta e Diretrizes Anticorrupção sejam verdadeiramente cumpridos, é fundamental que todos os stakeholders conheçam nossa cultura, nossa missão, visão e valores.

VISÃO

Ser líder no mercado de entretenimento através de experiências ao vivo como SHOWS, FESTAS, TEATROS, EXPOSIÇÕES, sendo reconhecidos por nossa ENTREGA de qualidade, INOVAÇÃO, diversificação cultural, talento e rentabilidade.

MISSÃO

Nossa missão é promover a FELICIDADE através de experiências significativas no mercado de entretenimento, contribuindo de forma sólida para a evolução e transformação cultural de nosso país.

VALORES

ÉTICA

Somos éticos e leais com os nossos. Mas, sobretudo, EMPÁTICOS.

Quero? Posso? Devo? Somente agimos depois de respondermos positivamente a cada uma destas questões, pois só assim temos a certeza que agiremos com sabedoria e respeito, sem ferir o próximo.

GENTE

Não tem como oferecermos uma experiência incrível ao nosso público sem termos o melhor clima organizacional possível. Acreditamos nas pessoas! E, por isso, CUIDAMOS DA NOSSA GENTE, desenvolvendo, desafiando, mantendo nossos  times motivados e recompensando-os por isso. 

SUSTENTABILIDADE

Atuamos orientados pelo bem-estar da comunidade, a proteção do meio ambiente e a segurança das pessoas. Por isso, estamos comprometidos com, pelo menos, oito Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, fazendo os devidos enquadramentos em cada produção de um novo evento. 

INOVAÇÃO

Somos inquietos e conectados com o futuro. Buscamos, constantemente, novas oportunidades de crescimento do negócio sempre alinhadas com a melhor entrega para nossos consumidores e parceiros. 

QUALIDADE

Atenção aos mínimos detalhes é o diferencial da nossa entrega: a experiência tem que ser completa e perfeita. Somente assim podemos garantir a satisfação contínua dos nossos consumidores e parceiros.

FOCO EM RESULTADO

Pensamos grande, somos focados e buscamos incansavelmente a superação de metas e expectativas.  

INTRODUÇÃO

O código de ética e diretrizes anticorrupção da Peck Produções estabelece as normas para conduta de todos os colaboradores, sócios, parceiros, prestadores de serviços, consultores e fornecedores.

Todos os colaboradores, em seu dia a dia e no desempenho de suas atividades profissionais, são responsáveis por atuar de acordo com as orientações definidas neste Código. Portanto, todos são responsáveis pela observância, implementação, difusão e fiscalização do cumprimento de nosso Código de Conduta e Anticorrupção e para a criação de um ambiente de trabalho mais justo e eficiente no mercado de entretenimento brasileiro..

Este Código de Conduta e Anticorrupção deve ser lido e cumprido por todos os colaboradores e Sócios Diretores da Peck Produções. Também deve servir de referência aos fornecedores e parceiros comerciais. Garantimos que será promovida a revisão oportuna deste Código de Ética, bem como as atividades de gestão da sustentabilidade e desempenho, e forneceremos os recursos e os conhecimentos que a equipe necessite para cumprir essas diretrizes e para buscar melhoria contínua.

O comprometimento com tais  normas é  essencial para que todos estejam alinhados com os objetivos da Peck Produções, a fim de evitar qualquer conduta prejudicial à imagem da empresa e seus parceiros, à integridade de todos os envolvidos e, principalmente, evitar qualquer ato  ilícito nos termos das leis e das regulamentações aplicáveis contra suborno e corrupção. Qualquer violação deste item, mesmo que inconscientemente, pode comprometer o relacionamento do colaborador com a produtora, sujeitando o profissional às penalidades compatíveis com a gravidade de cada situação. O que pode culminar, em último caso, no seu desligamento da empresa.

LEI EMPRESA LIMPA

A Lei 12.846/2013, que dispõe sobre a responsabilização administrativa e cível de pessoas jurídicas pela prática de atos contra a administração pública, nacional ou estrangeira, chamada de Lei da Empresa Limpa, tem como objetivo combater a prática de corrupção. Seu foco são as empresas brasileiras e/ou estrangeiras com sede e operação no Brasil e as internacionais que transacionam com empresas brasileiras e/ou agentes públicos, que utilizem de práticas pouco convencionais no intuito de obter vantagem pessoal em detrimento da administração pública brasileira. A mesma pode ser lida na íntegra clicando aqui.


AMBIENTE DE TRABALHO

A Peck Produções considera seus colaboradores parte do seu ativo, enxergando as pessoas com seus talentos individuais e competências variadas. Não toleramos qualquer tipo de assédio sexual ou moral, discriminação de qualquer gênero, violência física, verbal, ameaças ou quaisquer ações que possam configurar violação aos direitos humanos. Nós queremos um ambiente de trabalho livre de constrangimentos, insinuações impróprias ou discriminação de qualquer natureza, em razão de raça, cor, nacionalidade, origem, religião, sexo ou orientação sexual, classe social, estado civil, idade, peso, altura, deficiência física ou quaisquer outras características pessoais e ideológicas. Por isso, os colaboradores devem sempre agir com educação e respeito, independentemente da posição hierárquica, cargo ou atividade. 

A Peck Produções é uma empresa jovem, moderna, livre de preconceitos e regras autoritárias. Por isso, a produtora preza pela individualidade e estilo de cada colaborador. O ambiente de trabalho é informal, sem monitoramento de horas – mas sim de produtividade, alegre e leve. O dress code é livre sendo norteado apenas pelo bom senso.

Prezamos por colaboradores de energia positiva e leve, justos e honestos na condução dos negócios com seus parceiros de trabalho. Pautamos as relações no ambiente do trabalho pela cortesia e mútuo respeito, predominando o espírito de equipe, a lealdade, a franqueza e a confiança.

RECURSOS 

Todos os ativos, dispositivos e equipamentos (financeiros, equipamentos, softwares, telefones, materiais de escritório, entre outros) deverão ser usados exclusivamente nas atividades de trabalho na empresa. Todos os bens e recursos disponibilizados pela Peck Produções devem ser utilizados sempre evitando o desperdício, custos e gastos desnecessários. A utilização dos sistemas eletrônicos, e-mail e internet, para fins pessoais, devem ser moderados e desde que esse uso não prejudique o andamento do trabalho. Para garantir o devido uso e a proteção das informações confidenciais, a empresa se reserva o direito de monitorar o uso desses sistemas eletrônicos. Acessar sites ou encaminhar mensagens eletrônicas relacionadas a qualquer tipo de discriminação, a conteúdo sexual ou a outros temas é inapropriado para o ambiente de trabalho. A marca “Peck Produções” é um ativo da empresa e só pode ser utilizada mediante ciência e autorização das Diretorias responsáveis. Nenhum terceiro ou parceiro comercial pode fazer uso da marca “Peck Produções” e de seus projetos sem prévia autorização. 

SEGURANÇA E SAÚDE

A Peck Produções busca promover um ambiente de trabalho sadio, organizado e harmonioso, visando à valorização do ser humano, com bons níveis de higiene, ergonomia, equipamentos, proteção pessoal e tratamento adequado para a guarda e manuseio de material perigoso.

Todos os funcionários da Peck Produções devem fazer uso do crachá de identificação durante todo tempo que estiverem a trabalho.

É obrigatório o uso de máscaras aprovadas pelo INMETRO durante os eventos e estações de trabalho, bem como higienização das mãos com álcool 70º. As estações de trabalho devem ser higienizadas antes e depois de seu uso no dia.


RESPONSABILIDADE SOCIAL 

Todos os Colaboradores devem cumprir com sua responsabilidade social. Para tanto, deverão agir com o objetivo de prestar bons serviços, evitando desperdícios e respeitando o meio ambiente, os valores culturais, os direitos humanos e a organização social nas comunidades.

A Peck Produções respeita os Direitos Humanos, os valores e a diversidade cultural presentes em cada comunidade onde estamos inseridos. A empresa honra o comprometimento com as ações sociais por meio do recolhimento devido dos encargos e tributos legais, reconhecendo sua importância para a manutenção dos programas sociais, educacionais, culturais, ambientais, de saúde e segurança implementados pelos órgãos governamentais. A Peck Produções repudia qualquer tipo de trabalho infantil ou trabalho forçado.

MEIO AMBIENTE

O respeito a todas as leis para a proteção da coletividade e do meio ambiente é um princípio elementar resultante de diretrizes jurídicas e éticas. Cada colaborador é responsável pela proteção da coletividade e do meio ambiente. Devemos analisar todos os impactos ambientais que nosso negócio possa vir a causar e tomar as medidas necessárias de prevenção. Todas as leis e normas referentes à proteção do meio ambiente ou segurança de instalações e do trabalho devem ser rigorosamente obedecidas. Os recursos disponíveis devem ser utilizados de forma otimizada, evitando impressões desnecessárias e desperdício de água e energia elétrica.

Para mais informações sobre nosso compromisso com o MEIO AMBIENTE, clique aqui.


CONDUTA PESSOAL

A Peck Produções considera o capital humano como fator-chave para o êxito da organização. Portanto, é fundamental a manutenção de equipes preparadas, motivadas e em contínuo processo de desenvolvimento profissional. O colaborador — quando em cargo de gestão —, responsável por pessoas e processos, tem papel preponderante na disseminação e na aplicação do Código de Ética e Conduta e deve criar um ambiente que estimule o respeito e o desenvolvimento pessoal e profissional.

São deveres de todos os colaboradores:

  1. Estimular o trabalho em equipe, com respeito à individualidade e à busca de consenso entre as pessoas;
  1. Contribuir para um ambiente saudável, colaborativo, estimulante e democrático, no qual seja respeitado o direito à negociação coletiva e à liberdade de opinião, expressão e associação;
  1. Tratar com respeito todas as pessoas envolvidas, independentemente do cargo ou posição hierárquica;
  1. Comunicar imediatamente ao superior imediato, à área de Recursos Humanos ou à área de Compliance, qualquer ato ou omissão que o colaborador julgar antagônico à sua função e/ou aos interesses e objetivos da produtora;
  1. Ter iniciativa, estar comprometido na busca de conhecimento e preparo profissional e informar ao superior imediato quando não se considerar capacitado para executar alguma tarefa, a fim de obter os meios para superar essa limitação;
  1. Reconhecer os erros cometidos, comunicando ao superior hierárquico o ocorrido, e usá-los como fonte de aprendizado, tendo a oportunidade de eliminar as causas e evitar sua repetição;
  1. Ser criterioso com sua conduta em ambientes públicos, agindo com prudência e zelo, em circunstâncias de sua atividade profissional;
  1. Respeitar e reconhecer a autoria de trabalhos ou ideias alheias;
  1. Respeitar a diversidade, sem discriminação de raça, sexo, religião, classe social, limitação física ou qualquer outro atributo;
  1. Repudiar qualquer forma de ameaça, abuso e assédio moral ou sexual;
  1. Não permitir nenhuma forma de trabalho infantil ou trabalho forçado;
  1. Utilizar os recursos, sejam equipamentos, móveis, materiais, medicamentos e infraestrutura de forma responsável;

LIDERANÇAS

A Peck Produções estimula e espera que os líderes de equipes trabalhem pautados nas seguintes premissas:

  1. Estabelecer uma política salarial justa e competitiva com base nos valores de mercado e elaborar normas que assegurem um tratamento equitativo aos colaboradores, independentemente de sua origem (gênero, etnia, etc.);
  1. Estimular o desenvolvimento dos colaboradores e o aprimoramento de conhecimentos que permitam o seu contínuo crescimento pessoal e profissional, principalmente no que diz respeito à inovação;
  1. Realizar processos de admissão, promoção e mérito pautados, invariavelmente, por competência profissional;
  1. Fazer o que estiver ao seu alcance para viabilizar a si próprio e à sua equipe um saudável equilíbrio entre vida pessoal e profissional;
  1. Não tolerar ou praticar atitudes que configurem qualquer forma de assédio, moral ou sexual, no ambiente do trabalho.

CONSUMO DE DROGAS ILÍCITAS E DE BEBIDAS ALCOÓLICAS

O consumo de álcool é permitido em nossos escritórios e eventos, mas use o bom senso e não beba de uma maneira que prejudique seu desempenho ou leve a um comportamento inadequado. Drogas ilícitas em nossos escritórios ou em eventos são estritamente proibidas.


SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO

INFORMAÇÕES SOBRE COLABORADORES E CLIENTES

A Peck Produções respeita a confidencialidade e a privacidade de informações pessoais, adquiridas e mantidas dentro do registro pessoal do colaborador. Somente aqueles que tenham necessidade legítima e relacionada ao trabalho podem ter acesso a elas. A confiança imposta pelo conhecimento e acesso a dados confidenciais de nossos clientes deverá ser cuidada, conforme a legislação brasileira de proteção de dados, especialmente a Lei n° 13.709/2018.

PROPRIEDADE INTELECTUAL, CONFIDENCIALIDADE E SEGURANÇA

Todos os colaboradores, mesmo após término da relação de trabalho, têm o dever de manter o sigilo e a confidencialidade sobre todos os assuntos da Peck Produções a que tenham acesso e que não tenham sido produzidos para divulgação pública. 

Informações relevantes, tais como pesquisas, metodologias de negócio, manuais, apresentações comerciais ou corporativas, estudos de negócios e quaisquer relatórios ou dados confidenciais, não devem ficar expostos em estações de trabalho, impressoras e salas de reunião, tampouco serem discutidas em locais públicos como elevadores, táxis, em reuniões com sindicatos, associações e outros. Esses documentos fazem parte do patrimônio intelectual da Peck Produções, devem ser armazenados apropriadamente, e não podem ser repassados ou entregues a terceiros sem autorização, tampouco é permitido apagar, destruir ou levar essas informações ao término de seu contrato de trabalho.

A Peck Produções preza pela transparência, no entanto, qualquer informação divulgada deve ser previamente alinhada e autorizada pelo corpo diretivo da empresa.

O uso de credenciais (ID, senhas e crachás) é individual e intransferível, sendo proibido seu compartilhamento em qualquer nível. 

Toda e qualquer informação que seja considerada confidencial e privilegiada deverá ser utilizada em estrito cumprimento das atividades profissionais, não podendo ser utilizada em benefício próprio ou de terceiros, especialmente se o propósito for negociar valores mobiliários para si ou para pessoas de seu relacionamento.

Cada colaborador é responsável por seguir estas diretrizes de segurança da informação relacionadas aos ativos e recursos:


INTEGRIDADE DOS NEGÓCIOS

LIVROS E REGISTROS INTERNOS

A Peck Produções e seus Colaboradores devem rigorosamente manter os livros e registros contábeis e financeiros atualizados, precisos e completos, em observância à legislação e às normas contábeis aplicáveis. É dever de todos os Colaboradores assegurar a precisão das informações registradas O colaborador é proibido de apagar, destruir ou levar quaisquer dessas informações ou documentos quando do término do vínculo do Colaborador com a produtora.

RELAÇÕES COM CLIENTES E CONSUMIDORES

Para atender as necessidades de nossos clientes e consumidores, todas as entregas da empresa devem ser de alta qualidade. Dos espetáculos exibidos ao público ao atendimento e contato pessoal, o compromisso da Peck Produções com o cliente tem como base a empatia, honestidade, transparência e cordialidade. 

A construção de um relacionamento sólido e duradouro com nossos clientes e consumidores, é de responsabilidade de todos.

A credibilidade da Peck Produções reside na nossa capacidade de cumprir o que é acordado, sem falsas promessas. Quando um cliente manifestar um problema ou demanda, ele deve ser tratado com cortesia e de maneira proativa, independentemente da área de atuação na empresa. Deve ser repudiada qualquer forma de suborno ou influência por parte de cliente para favorecimento em negociações.

RELAÇÕES COM CONCORRENTES E PARCEIROS

Todos os colaboradores da Peck Produções devem respeitar os direitos e lidar de forma justa com os clientes, fornecedores, parceiros comerciais e concorrentes, de acordo com a lei local. 

Não é tolerado obter vantagens competitivas de maneira desonesta seja através de simulação, adulteração, manipulação, abuso de informações privilegiadas, ou prática profissional injusta intencional, como:

Além disso, deve-se obter informações sobre a concorrência de maneira lícita e transparente, vedada qualquer forma de espionagem e contra espionagem. E, por fim, considerar que a disputa pelo cliente é uma prática normal na atividade das empresas e que não há razão para retaliações nos casos de êxito do concorrente.

RELAÇÕES COM ÓRGÃOS PÚBLICOS

Lidamos honestamente e dentro da lei em qualquer interação com o governo e nossos fornecedores e parceiros devem adotar as mesmas práticas ao se relacionarem com o Poder Público.

Todas as informações fornecidas aos órgãos do governo devem ser verdadeiras e precisas. Em hipótese alguma, pode ser oferecido qualquer tipo de favorecimento ilícito de funcionários públicos ou a organizações políticas. 

A Peck Produções possui áreas especializadas para falar com órgãos públicos. Em caso de recebimento de alguma ordem ou demanda judicial, a mesma deve ser encaminhada imediatamente à Área Jurídica. Demandas de outros órgãos públicos devem ser encaminhadas imediatamente à área responsável.

Para mais orientações, é imprescindível a leitura de nossas DIRETRIZES ANTI CORRUPÇÃO

.

RELAÇÕES COM FORNECEDORES

A escolha e contratação de fornecedores deve se basear em critérios técnicos, profissionais e éticos, e serem conduzidas por meio de procedimentos formalmente definidos, que assegurem à Peck Produções o melhor custo-benefício, onde não haja espaço para decisões de interesse pessoal. 

A Peck produções realiza uma Due Diligence em fornecedores com foco em integridade no início do relacionamento comercial e periodicamente.  A Due Diligence é realizada a partir da coleta de informações relacionadas à idoneidade da empresa e dos integrantes do quadro societário, obtidas por meio de declarações dos próprios fornecedores e de outras fontes independentes, sempre considerando o grau de risco das relações comerciais. Os contratos firmados com terceiros contêm cláusulas que, de forma clara e expressa, proíbem atos de corrupção, incorporam as regras contidas nesta política e por meio das quais o terceiro assume o compromisso de cumprir integralmente com a Lei Anticorrupção Empresarial Brasileira, sob pena de rescisão de contrato. A Peck Produções não admite prática de corrupção por parte de terceiros que atuem em seu nome, mesmo que informalmente.

Portanto, somente devem ser contratados os fornecedores e parceiros que respeitem, atuem e estejam de acordo com todas as legislações e regulamentações aplicáveis ao serviço ou produto contratado, além das regras e orientações de conduta deste Código. Sendo assim, a Peck Produções irá:

  1. Verificar a conduta da empresa contratada, se esta pode trazer algum risco à produtora e seus demais parceiros comerciais;
  2. Verificar se a empresa contratada está de acordo com este Código de Ética e Conduta e Diretrizes Anticorrupção;
  3. Checar se informações bancárias são internacionais, em especial em paraísos fiscais conforme lista publicada pela Receita Federal do Brasil;
  4. Pesquisar se os valores estão em conformidade com o praticado no mercado, 
  5. Monitorar se o fornecedor não apresenta ou demora a apresentar documentos solicitados.

BRINDES, PRESENTES E ENTRETENIMENTO

No decorrer das nossas atividades podemos receber ou oferecer cortesias com objetivo de construir relações. O oferecimento e recebimento de brindes, presentes, hospitalidades, ingressos, bebidas e refeições é permitido, desde que o objeto não viole a Lei local, seja justificável, tenha um valor razoável de acordo com o cargo ocupado pelo favorecido e observe as demais regras enumeradas a seguir:

DOAÇÕES OU PATROCÍNIOS

A Peck Produções considera cuidadosamente a realização de doação ou patrocínio, levando em consideração os pontos a seguir:

Além dos critérios acima, o processo de doação ou patrocínio deve ser formalizado e aprovado pela Diretoria.

RELACIONAMENTO COM MÍDIAS

A Peck Produções possui empresa terceirizada para contato com veículos de imprensa. Qualquer eventual necessidade de contato com veículo de mídia de comunicação deve ser levado ao conhecimento imediato da área de marketing da Peck Produções e à empresa de assessoria de imprensa contratada. 

O Colaborador não está autorizado a conceder entrevistas ou a transmitir informações sobre a Companhia e suas atividades, direta ou indiretamente, a quaisquer meios de comunicação, salvo quando devidamente autorizado pela área de marketing da Peck Produções.

Da mesma forma, a participação de Colaboradores em eventos externos representando a Peck Produções deverá ser previamente informada à área de marketing da produtora.

O colaborador tampouco está autorizado a falar com patrocinadores ou analistas de mercado, sendo proibido o fornecimento de informações sobre negociações da companhia. 

A Peck Produções está presente nas redes sociais com o intuito de informar, interagir e divulgar. Tudo o que é comunicado nesses canais tem grande visibilidade e é considerado informação oficial pelos clientes. Devemos sempre ser criteriosos ao utilizá-los. 

APROPRIADO 

Divulgar informações das redes sociais ou compartilhar, sempre que possível de forma positiva;  Aproveitar a internet para repassar seus conhecimentos e adquirir novos;  Ser gentil com o próximo. Quando não concordar com a opinião de outras pessoas, seja educado e sutil ao expor a sua visão;  Obter permissão de terceiros, caso tenha intenção de escrever sobre o mesmo. Nunca utilizar ou incentivar discurso de ódio. Ter cuidado com todo e qualquer assunto sensível à raças e orientações sexuais. A Peck Produções repudia qualquer discriminação de cor, gênero, sexualidade, opção politica e religiosa. 

Nas redes sociais pessoais, os colaboradores devem se certificar de que todo o conteúdo postado em suas próprias redes seja exclusivamente de cunho pessoal. A não ser que seja previamente autorizado pela área de marketing, não é permitida a divulgação de fotos ou informações sobre as operações realizadas pela Companhia. Também é proibida a divulgação de dados confidenciais de clientes, funcionários, fornecedores, parceiros ou Terceiros

INAPROPRIADO

Postar fotos do seu ambiente de trabalho, ou qualquer informação que seja confidencial ou que possa menosprezar a empresa;  Expor problemas profissionais em conversas abertas;  Desabafar sobre acontecimentos da empresa, pois pode ser mal interpretado e comprometer tanto a sua carreira quanto a reputação do local em que trabalha;  Defender a empresa em uma discussão online. Qualquer problema, relate à equipe de Marketing Digital. 

__________________________________________________________________________________________________________

MEDIDAS DISCIPLINARES

O colaborador que descumprir este Código ou as leis e regulamentos aplicáveis às suas atividades, estará sujeito a uma medida disciplinar compatível à conduta praticada, podendo ser aplicadas advertência verbal, escrita, suspensão ou rescisão do contrato de trabalho por justa causa. A depender da natureza da violação, a Peck Produções se reserva o direito de enviar um relatório às autoridades competentes, o que poderá resultar na aplicação de penalidades legais. É proibida qualquer tentativa de prevenir, obstruir ou convencer colaboradores a não informarem o que acreditem ser, de boa-fé, uma violação deste Código, da legislação aplicável ou de qualquer outro normativo interno da Peck Produções.

DISPOSIÇÕES FINAIS

Todos os colaboradores deverão assinar o termo de consentimento, certificando que receberam, leram e concordaram com as disposições deste Código. Nenhum código ou normativo pode abranger todas as situações possíveis que envolvam conduta ética e de integridade. Portanto, a Peck Produções espera que todos os seus Colaboradores exerçam vigilância e julgamento cuidadosos em todos os momentos no decorrer de suas atividades profissionais. O Colaborador que desejar receber orientações adicionais, queira efetuar uma sugestão ou crítica ao Código deve procurar a área de compliance através do e-mail compliance@peckproducoes.com.br

DÚVIDAS, CRÍTICAS E SUGESTÕES

Este Código não é definitivo. A Peck Produções acredita na constante evolução da vida e, por isso, encoraja você a trazer suas dúvidas, críticas ou sugestões sobre este Código ao através do e-mail compliance@peckproducoes.com.br

DENÚNCIAS

A Peck Produções incentiva o diálogo entre os funcionários como forma de tratar eventuais descumprimentos deste Código. Quando necessário, comunique a infração ao seu superior imediato ou à Diretoria através do e-mail compliance@peckproducoes.com.br

Todas as denúncias serão apuradas, sendo garantida a confidencialidade de todos os envolvidos e a ausência de qualquer retaliação. As denúncias podem ser apresentadas anonimamente.

s